12 de fevereiro de 2010

::: Ouve, meu povo, porque eu sou o teu Deus! :::



"Em teu meio não exista um deus estranho nem adores a um deus desconhecido! Porque eu sou o teu Deus e teu Senhor, que da terra do Egito te arranquei. Mas meu povo não ouviu a minha voz, Israel não quis saber de obedecer-me. Deixei, então, que eles seguissem seus caprichos, abandonei-os ao seu duro coração. Quem me dera que meu povo me escutasse! Que Israel andasse sempre em meus caminhos! Seus inimigos, sem demora, humilharia e voltaria minha mão contra o opressor."

Salmos 80

É verdade... se nós escutássemos mais a Deus... se andássemos sempre em Seus caminhos, se cumprísemos seus mandamentos, não desviando nem pra direita nem pra esquerda... todos os nossos inimigos já estariam humilhados aos nossos pés...

Nos dias atuais muitos são os apelos idolátricos veiculados em todos os lugares. As pessoas tem colocado sua confiança, esperança e adoração e coisas materiais, em pessoas, em cargos esquecendo-se do Deus verdadeiro, o Deus de Jesus Cristo, o único, o nosso Deus.

É Ele a razão da existência de todas as coisas. Tudo é Dele! Infelizmente, porém, ainda não é reconhecido por todos... filhos que foram criados por Ele para serem a sua "cara" neste mundo mas que vêem suas vidas repletas de todas as formas de idolatria deste mundo.

O nosso Deus é um Deus conhecido, e não um estranho. Ele se deixa alcançar, buscar, tocar e conhecer. Por isso é urgente que o busquemos enquanto Ele se deixa alcançar. Ainda há tempo de voltar-mos o nosso coração à Sua voz, aos Seus desígnios, à Sua vontade.

O apelo que Deus nos faz hoje é que abandonemos os nossos caprichos, nossos maus caminhos que, se pensar-mos bem, não passam de idolatria. Idolatramos as nossas vontades, desejos, andando nos caminhos que nós mesmos traçamos e nem sequer lembramos de Deus.

Vamos reconhecê-lo e adorá-lo como nosso Deus verdadeiro, pois não existe outro no universo! Saiba que bençãos sem medida virão sobre nós quando entender-mos isso. Somente Ele é digno de adoração! Nenhum outro "deus" que esse mundo oferece é capaz de fazer o que Deus tem feito por nós... só de estarmos vivos, é um motivo mais do que especial para adorá-lo!

Vem conosco, vinde beber das águas do Trono de Deus: e Ele te saciará!

Ronaldo Araujo
Missionário da Redenção

2 comentários:

  1. Eu não quero mais idolatrar meus caprichos!Quero adorar ao meu Senhor em espírito e em verdade! Louvado seja o Senhor por este artigo! Foi p mim! Obrigada Senhor, obrigada Dinho! Fabi

    ResponderExcluir
  2. Amém, Fabi. Esse também é o desejo do meu coração! Que tenhamos a coragem de pedir a ajuda de Deus todos os dias para que esse desejo se realize, de fato, em nossas vidas. Beijos!

    ResponderExcluir