3 de fevereiro de 2010

SOMOS UMA CARTA DE CRISTO



"Não há dúvida de que vós sois uma carta de Cristo, redigida por nosso ministério e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, em vossos corações." II CORÍNTIOS 3, 3

Todos nós temos um chamado. Antes mesmo que fóssemos formados no ventre de nossas mães, Deus já nos havía escolhido e consagrado para sermos profetas entre as nações ( Jr. 1, 5), cartas de Cristo para a salvação e resgate de muitos.

Tem se falado muito sobre missão na Igreja. O que as pessoas ainda não compreenderam, porém, é a simplicidade que envolve esse chamado. Uma vez que TODOS são chamados a isso, e não um grupo determinado de pessoas especialmente designadas e conhecidas como "Missionários".

Aí reside a grande e SIMPLES questão: Todos aqueles que tiveram a graça de um encontro com Jesus, automaticamente sentem a necessidade de contar a todos, de anunciá-lo e fazê-lo conhecido e amado por todas as pessoas. Onde está a complicação aí?

É preciso entender que podemos ser cartas de Cristo onde estiver-mos. Primeiramente em nossa igreja local, na igreja doméstica, na escola, no trabalho, na faculdade, em um ponto de ônibus, dentro do ônibus, em uma loja, no shopping, etc. E de que forma? Através de um efetivo testemunho de vida, até mesmo sem palavras, pois as pessoas percebem quando uma pessoa é um homem de Deus ou uma mulher de Deus...

Como Cristãos, é importantíssimo que estejamos conscientes do nome que "levamos em nossas costas". Ser cristão é muito mais do que palavras, é ser de Cristo inteiramente, vivendo "uma vida digna da vocação a qual fomos chamados" (Ef 4, 1), procurando "a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor" (Hb 12, 1). É certo que, se agir-mos dessa maneira, muitos serão os frutos de salvação e redenção em nossa vida primeiramente, transborando e chegando na vida de todos os que estão a nossa volta.

Tudo isso foi escrito em nossos corações pelo Espírito Santo do Deus vivo. É Ele o protagonista de todo desejo missionário. Fica impossível, portanto, evangelizar sem a unção do Espírito, sem buscá-lo na intimidade da oração. Se não fizer-mos isso, quem irá falar seremos nós, humanamente dizendo. Aqueles que, porém, buscam um diálogo diário com o Espírito Santo, serão automaticamente abertos a reconhecer que é Ele quem faz todas as coisas, é Ele quem vai falar e nós seremos usados com palavras acertadas vindas do Seu coração e diretamente impressas nos nossos corações. 

Essa deve ser a nossa busca. Não adianta só ficar-mos em nossos momentos fechados em nossas igrejas... nos contentando com as celebrações dominicais... Deus quer muito mais de nós! Precisamos nos desinstalar e sair de nossa posição de acomodação. Necessário é, nos dias maus que vivemos neste mundo, que tomemos uma atitude em favor das almas que ainda não conhecem a Jesus, pois o inimigo de Deus não descansa e tem levado em suas mãos muitos dos filhos de Deus. E a Igreja de Jesus, o que tem feito?

Mas não somos de perder o ânimo! O mesmo Deus de Israel, de Elias, de Josué, de Abraão, de Isaac, de Jacó, de Moisés, e de tantos outros, está conosco! Ele é o mesmo e não muda! Tudo o que acontecia com esses homens de Deus, pode acontecer hoje conosco! Só é preciso crer, e veremos a glória de Deus! (Jo 11, 40).

E Ele nos diz assim: " '... quanto a mim, desde hoje, faço de ti uma fortaleza, coluna de ferro e muro de bronze, (erguido) diante de toda a nação, diante dos reis de Judá e seus chefes, diante de seus sacerdotes e de todo o povo da nação. Eles te combaterão mas não conseguirão vencer-te, porque estou contigo, para livrar-te' - oráculo do Senhor. " JEREMIAS 1, 18-19

Nada nos poderá resistir, pois o próprio Deus está sobre nós!

Graça e paz,

Ronaldo Araujo
Missionário da Redenção 

Um comentário:

  1. Deus precisa do nosso SIM, da nossa entrega total... Saia do lugar que limita sua visão irmão, irmã. Deus quer te usar como profeta das nações.

    ResponderExcluir