1 de abril de 2010

E AS PERSEGUIÇÕES AUMENTAM





"Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, que traz as boas novas e anuncia a libertação, que diz a Sião: Teu Deus reina".

ISAÍAS 52, 7 / ROMANOS 10, 15b

É impressionante como, ainda nos dias de hoje, os cristãos continuam sendo perseguidos em todas as partes do mundo. São pessoas que estão em países que não se pode, publicamente, pregar o Evangelho e nem mesmo realizar seus cultos e celebrações característicos.

Há alguns, entretanto, que com coragem e destemor, desafiam tudo isso e ousam propagar a Boa Nova às escondidas. A China é um dos paises onde isso ocorre com mais frequencia. Muitos são até mesmo descobertos e presos pelo governo chinês.

Segue aí um exemplo disso:

Padres foram presos por organizar um acampamento para Jovens, na China.

Tudo isso nos leva a pensar em toda essa liberdade que temos aqui no Brasil. Será que isto será para sempre? A nossa nação tem vivido nos últimos tempos, uma grande liberdade para a pregação do evangelho. Todas as igrejas cristãs estão tendo carta branca para manifestar sua fé publicamente. Mas até quando isso vai ser assim? Digo isso pois, por debaixo dos panos, o inimigo já começou a tramar contra essa liberdade. Tanto que estamos vendo um escapar de seus planos escondidos em nossa nação.

Qual a nossa parcela em tudo isso? Temos aproveitado essa liberdade, ou temos nos escondido da nossa obrigação em anunciar Jesus oportuna e inoportunamente? Essa é a mais pura verdade, amados. Almas esperam por nós nesse imenso Brasil. Não podemos nos calar e baixar a guarda para o inimigo de Deus, que anda por esse mundo para corromper as vidas, roubando, matando e destruindo (João 10, 10).

Vamos aproveitar esse tempo que Deus nos concede para sermos cartas de Cristo em todos os lugares que Deus nos enviar. Que nos abramos ao Espírito do Deus Vivo para que mais almas sejam alcançadas pelo nosso testemunho do Evangelho de Jesus Cristo. Entende?

Você faz parte dessa missão! Vamos às nações, irmãos! Foi Deus que nos confiou essa incumbência!

Canção: A TODAS AS NAÇÕES
Ministério: CANTORES DE DEUS - Cd Mulheres


Com consciência missionária,


Ronaldo Araujo
Missionário da Redenção
  

9 comentários:

  1. Não Podemos nos calar..Temos que anunciar o Evangelho..Mesmo sendo perseguidos Deus estar conosco! Vamos impactar o mundoo com o anuncio da Boa Nova.!

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor de toda forma de liberdade, seja ela religiosa, sexual e etc. Perseguir um grupo de pessoas mostra como o ser humano ainda é um ser não evoluído. Acima de tudo, creio que temos que lutar pelo que acreditamos e pregar o que achamos certo sem impor nossa verdade acima da verdade do outro. Mas convido a vocês à deixar um pouco a hipocrisia de lado e voltar ao passado! Creio muito que tudo o que fazemos, volta para gente. Desde já venho dizer que não sigo nenhuma instituição religiosa, creio em Deus , o amo e sei que ele me ama. No passado as religiões monoteístas sempre perseguiram as outras crenças politeístas. Nunca aceitaram outras formas de adoração a Deus (ou à Deuses). Quantas pessoas morreram no passado, pelo simples fato de questionar a existência de Deus, sendo que Deus nunca obrigou ninguém a acreditar em sua palavra, mesmo porque Deus toca no coração de quem permite ser tocado. Deus no passado deve ter ficado muito desapontado com seus "seguidores" que perseguiam a minoria, e hoje deve se desapontar com quem persegue a maioria. Ser a maioria ou a minoria, não importa. O que importa é que pratiquemos um dos atos que jesus mais praticou: O amor. Tendo amor no coração, somos felizes. Não desejaremos o mal, não faremos o mal, porque temos o sentimento mais lindo e verdadeiro dentro de nós. Então vamos tirar esse casaco da hipocrisia e viver nossas vidas sem ligar se estamos sendo perseguidos, porque perseguição sempre haverá. Contra pobres, ricos, gays, heteros, negros, índios e brancos. Vamos pregar o que acreditamos e acima de tudo o amor. Sem fanatismo e sem imposições, porque o tempo de Deus não é o mesmo do tempo dos homens.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que vc disse Tim.Sou Católica devota de Nsa Senhora e ñ nego os crimes que a igreja católica cometeu no passado. Crimes esses imperdoáveis. Igreja nenhuma é Santa. Somente o Rei dos Reis é santo. E não precisa estar dentro de uma instituição religiosa para segui-lo. Vamos fazer a nossa parte que é o que importa.Perseguição sempre vai haver, mesmo porque cada um crê na sua verdade. Beijos a todos do Blog.

    ResponderExcluir
  4. as religiões tinham que respeitar e amar mais umas as outras.ou melhor: o ser humano deveria se amar mais. acredite e passe para frente o amor que nos é ofertado por deus.

    ResponderExcluir
  5. Quero agradecer pelos comentários e admiro a opinião de cada um expressada aqui. Como os queridos Tim e Daniel disseram, o mais sublime e importante é o amor. Isso é o que nos garante a verdade de vida conosco mesmos e com os outros. Porém não acredito que estamos "vestindo um casaco de hipocresia" por nos importar-mos com as perseguições. Ao contrário, creio que o não importar-se é uma atitude extremamente egoísta. É necessário, sim, fazer chegar ao conhecimento de todos o quanto estão perseguindo os cristãos nos dias atuais. Se vc acha que a sua parte é não se importar, tudo bem. É digno de respeito. Nós, do Blog Missão Redenção, sem fanatismo nenhum, queremos fazer a nossa parte divulgando sim, se importando sim, com a pregação do evangelho genuíno de Jesus: o amor. Não queremos ser insensíveis aos que sofrem por não ter como se expressar. Vamos usar nossa liberdade para ser a voz desses guerreiros. Um grande abraço e muito obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Irmãos Deus chamou a cada um de nós pelo nome para anunciar o Evangelho. Dificuldades surgiram, mais iremos derrubar a cada uma, pois o que está em nós é muito maior.O meu coração se alegra em poder fazer parte desta Missão, de poder anunciar a Boa Nova com os meus irmãos. Concordo com você Ronaldo, vamos sim meu irmão usar a nossa liberdade para ser a voz daqueles guerreiros que não podem se expressar!E como nossa irmã Carla falou "Vamos impactar o mundoo com o anuncio da Boa Nova.!" Juntos somos mais!Um abraço para todos! Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Divulgar a questão de perseguição, eu concordo sim, como sou a favor de divulgação de qualquer atitude errônea de cunho político, social ou de qualquer outra natureza.
    Há 1 ano atrás, eu fazia parte de um blog que nomeava-se "Respeite". Nele fazíamos manifestação dessas atitudes erradas em relação às religiões, política, sexualidade, e até mesmo à economia. Defendíamos a verdade, e uma das nossas últimas postagens foi em relação a perseguição que alguns religiosos sofrem. No meio de todas as pesquisas que fazíamos para montar a pauta, percebemos que essas perseguições são maiores e mais frequentes do que imaginamos, e certas religiões (como o Judaísmo por exemplo), sofrem absurdamente com essas atitudes retrógradas. Por fim, vimos que o melhor a se fazer, é transformar essas perseguições em ação progressista e benigna. Fazer o bem, falar o bom e agir com a bondade. Não adianta se acuar para as pedras que são jogadas em cima de vocês. Além do mais, Deus está ao lado de quem pratica essa bondade anunciada por ele mesmo.
    Enfim...
    Venho aqui dizer que sou SIM à favor da manifestação de opiniões, e acima de tudo defendendo a verdade. Não quis dizer que vocês são hipócritas (longe de mim), e desculpe se meu texto foi interpretado dessa forma.
    Façamos o bem, sejamos seres corretos, defendamos o que acreditamos. Fale daquele em que acreditam (Deus), sem deixar que uma denominação religiosa (católico, evangélico, testemunha, umbandista, judeu, espírita,...) fale mais alto que nossa própria verdade.
    Um beijo para todos, e que assim seja!

    ResponderExcluir
  9. Querido Tim!

    Muito bom seu comentário! Pra mim, é uma honra ter entre nós uma pessoa tão esclarecida acerca desses assuntos.
    Não temos intenção de divulgar religiosidade aqui neste blog. Queremos falar do evangelho de Jesus e de seu amor para que mais e mais pessoas o amem e o reconheçam.
    Nós valorizamos que cada um tenha sua própria opinião, suas crenças e de maneira alguma queremos ferir isso. Só não deixaremos de dizer que o caminho, a verdade e a vida é Jesus. Em nenhum outro há salvação.

    Um abraço, querido! Seja sempre bem-vindo em nosso meio. Vc é muito especial!

    ResponderExcluir