"Não há dúvida de que vós sois uma carta de Cristo, redigida por nosso ministério e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, em vossos corações." II CORÍNTIOS 3, 3
Todos nós temos um chamado. Antes mesmo que fóssemos formados no ventre de nossas mães, Deus já nos havía escolhido e consagrado para sermos profetas entre as nações ( Jr. 1, 5), cartas de Cristo para a salvação e resgate de muitos.
Tem se falado muito sobre missão na Igreja. O que as pessoas ainda não compreenderam, porém, é a simplicidade que envolve esse chamado. Uma vez que TODOS são chamados a isso, e não um grupo determinado de pessoas especialmente designadas e conhecidas como "Missionários".
Aí reside a grande e SIMPLES questão: Todos aqueles que tiveram a graça de um encontro com Jesus, automaticamente sentem a necessidade de contar a todos, de anunciá-lo e fazê-lo conhecido e amado por todas as pessoas. Onde está a complicação aí?
É preciso entender que podemos ser cartas de Cristo onde estiver-mos. Primeiramente em nossa igreja local, na igreja doméstica, na escola, no trabalho, na faculdade, em um ponto de ônibus, dentro do ônibus, em uma loja, no shopping, etc. E de que forma? Através de um efetivo testemunho de vida, até mesmo sem palavras, pois as pessoas percebem quando uma pessoa é um homem de Deus ou uma mulher de Deus...
Como Cristãos, é importantíssimo que estejamos conscientes do nome que "levamos em nossas costas". Ser cristão é muito mais do que palavras, é ser de Cristo inteiramente, vivendo "uma vida digna da vocação a qual fomos chamados" (Ef 4, 1), procurando "a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor" (Hb 12, 1). É certo que, se agir-mos dessa maneira, muitos serão os frutos de salvação e redenção em nossa vida primeiramente, transborando e chegando na vida de todos os que estão a nossa volta.
Tudo isso foi escrito em nossos corações pelo Espírito Santo do Deus vivo. É Ele o protagonista de todo desejo missionário. Fica impossível, portanto, evangelizar sem a unção do Espírito, sem buscá-lo na intimidade da oração. Se não fizer-mos isso, quem irá falar seremos nós, humanamente dizendo. Aqueles que, porém, buscam um diálogo diário com o Espírito Santo, serão automaticamente abertos a reconhecer que é Ele quem faz todas as coisas, é Ele quem vai falar e nós seremos usados com palavras acertadas vindas do Seu coração e diretamente impressas nos nossos corações.
Essa deve ser a nossa busca. Não adianta só ficar-mos em nossos momentos fechados em nossas igrejas... nos contentando com as celebrações dominicais... Deus quer muito mais de nós! Precisamos nos desinstalar e sair de nossa posição de acomodação. Necessário é, nos dias maus que vivemos neste mundo, que tomemos uma atitude em favor das almas que ainda não conhecem a Jesus, pois o inimigo de Deus não descansa e tem levado em suas mãos muitos dos filhos de Deus. E a Igreja de Jesus, o que tem feito?
Mas não somos de perder o ânimo! O mesmo Deus de Israel, de Elias, de Josué, de Abraão, de Isaac, de Jacó, de Moisés, e de tantos outros, está conosco! Ele é o mesmo e não muda! Tudo o que acontecia com esses homens de Deus, pode acontecer hoje conosco! Só é preciso crer, e veremos a glória de Deus! (Jo 11, 40).
E Ele nos diz assim: " '... quanto a mim, desde hoje, faço de ti uma fortaleza, coluna de ferro e muro de bronze, (erguido) diante de toda a nação, diante dos reis de Judá e seus chefes, diante de seus sacerdotes e de todo o povo da nação. Eles te combaterão mas não conseguirão vencer-te, porque estou contigo, para livrar-te' - oráculo do Senhor. " JEREMIAS 1, 18-19
Nada nos poderá resistir, pois o próprio Deus está sobre nós!
Graça e paz,
Ronaldo Araujo
Missionário da Redenção
Deus precisa do nosso SIM, da nossa entrega total... Saia do lugar que limita sua visão irmão, irmã. Deus quer te usar como profeta das nações.
ResponderExcluir