30 de janeiro de 2010

Distinguindo a vontade de Deus


"Eu vos exorto, irmãos, pela misericórdia de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, este é o vosso verdadeiro culto. NÃO VOS CONFORMEIS COM ESSE MUNDO, MAS TRANSFORMAI-VOS, renovando vossa maneira de pensar e julgar para que possais distinguir o que é da a vontade de Deus, a saber, o que é BOM, o que lhe AGRADA, o que é PERFEITO."

ROMANOS 12, 1-2

Inesplicável é o agir de Deus. Já nos diz a Bíblia que os propósitos do Senhor sempre prevalescem, mesmo que os montes se levantem e as portas se fechem diante de nós. Se for preciso, Ele abre o mar diante de nós. E se isso ainda não for suficiente, Deus nos faz andar sobre as águas.

Isso só é possível pela fé, queridos.

Hoje Deus nos ensinou de forma plausível isso. A nossa forma de pensar e agir precisa estar afinada com a vontade de Deus que é sempre boa, agradável e perfeita. A fé reside nisso! Crer que Deus está no controle de tudo e que, mesmo quando não entendemos nada das situações que vivemos, podemos nos entregar por inteiro: esse é o verdadeiro culto espiritual!

Ansiedade, tudo preparado, missionários presentes... situação externa gritando... frustração, chateação, segunda vez...

É impressionante como Deus muda tudo... nós nem sabíamos explicar se o que aconteceu era vontade de Deus ou se eram os gigantes tentando se levantar... ficamos confusos... mas como o nosso Deus faz jorrar água da pedra, faz mudos falarem e coxos andarem, será que Ele não ia transformar a situação?

Entendemos e resolvemos o impasse. Resolvemos nos entregar em oração, fazendo um culto agradável a Deus. Ali Deus nos mostrou o quanto precisamos d'Ele... o quanto não podemos viver distantes de Sua presença... que quando tudo diz que não a Sua voz nos encoraja a prosseguir rumo aos Seus propósitos.

Assim podemos descansar! Como é bom se derramar na presença de Deus, chorar, dizer tudo que temos dentro de nós... ser sincero mesmo com Ele... seguramente os Seus ouvidos se inclinam para nos escutar. E nesse mesmo momento, se nossos ouvidos estão ligados, ele nos pede que não nos conformemos com esse mundo... em meio as dificuldades que encontraremos não podemos perder a esperança!

Deus estará sempre conosco: e isso já nos basta!

Cordialmente,

Ronaldo Araujo
Missionário da Redenção - haja o que houver!

*** MÚSICA PARA EMBALAR SUA REFLEXÃO: A TUA VONTADE
Ministério: Diante do Trono
Álbum: Tua Visão - DT 12

Um comentário:

  1. Com certeza, Deus não há de envergonhar aqueles que buscam amá-Lo e serví-Lo no outro. Por isso a alegria de saber que Nosso Senhor é o Deus do Poder e da misericóridia nos invade e nos anima a orar pelos que 'impediram' que nossos planos se realizassem.

    Deus vê muito além de nós e há de conduzir-nos a topo das mais altas montanhas.

    NENHUMA PALAVRA SERIA BASTANTE PARA TRADUZIR O QUE SE PASSA NOS NOSSOS CORAÇÕES DIANTE DESTA SITUAÇÃO.

    Deus sabe!

    ResponderExcluir