Olá queridos! Estamos muito felizes pelo que Deus realizou em nosso primeiro dia de conferência! Foi uma benção! Então como prometemos, aí vai a pregação da noite.
Tema: A dimensão missionária do primeiro amor
Pregador: Seminarista Brenno Ribeiro - Paróquia São Marcos (Barra da Tijuca - RJ)
Texto-base: Apocalipse 2, 1-10
“Ao anjo da Igreja que está em Éfeso, escreve: ‘Assim fala aquele que segura na mão direita as sete estrelas, aquele que está andando no meio dos sete candelabros de ouro: Conheço a tua conduta, o teu esforço e a tua constância. Sei que não suportas os maus. Puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e descobriste que são mentirosos. És perseverante. Sofreste por causa do meu nome e não desanimaste. Mas tenho contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te de onde caíste! Converte-te e volta à tua prática inicial. Se, pelo contrário, não te converteres, virei e removerei o teu candelabro do seu lugar. Mas em teu favor tens isto: detestas a prática dos nicolaítas, a qual também eu detesto. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas. Ao vencedor darei como prêmio comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus’. Ao anjo da Igreja que está em Esmirna, escreve: ‘Assim fala o Primeiro e o Último, aquele que esteve morto, mas voltou à vida: — Conheço tua tribulação e tua pobreza. Contudo, és rico. Conheço também a blasfêmia da parte dos que se dizem judeus, mas na realidade não são judeus, e sim, uma sinagoga de Satanás. Não tenhas medo dos sofrimentos que vais passar. O diabo lançará alguns dentre vós na prisão. Assim sereis colocados à prova. Tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e eu te darei a coroa da vida."
Nós somos a Igreja do Senhor, enviados a pregar a Boa-Nova a todos os quais o Senhor nos inspirar. Mas antes de tudo isso é preciso estar em comunhão com o Senhor, buscar a face de Deus na intimidade dos nossos corações.
Por isso é de suma importância nós voltarmos às práticas iniciais, àquele amor do primeiro encontro com Deus, àquela paixão arrebatadora que nos fazia até mesmo pensar em Deus o dia todo e a noite toda, e ter choros intermináveis...
Para pregar o Evangelho à todos os irmãos, é necessário ser apaixonado por Jesus. Afinal, ninguém fala daquilo que não conhece ou não ama. Quando alguém gosta muito de uma canção, por exemplo, a pessoa começa a falar da canção a todos, a mostrá-la a todos até que as outras pessoas acabam gostando também e a música passa a fazer parte de suas vidas.
Assim deve ser conosco. Jesus Cristo é o amado de nossas almas por excelência e é necessário que contagiemos o mundo com o Seu amor e misericórdia para incorporar a mentalidade cristã autêntica na sociedade.
Nós um dia fomos alcançados pela primeira vez com graça de Deus. Mas dia após dia essa unção precisa nos alcançar ainda mais, pois Deus é poderoso para nos favorecer com muito além do que imaginamos em nossa limitação humana.
Estamos aqui para fazer a diferença, a nossa parte no proceder como filhos de Deus sem moldes mundanos, mas com os valores do Reino de Deus e de Seu Evangelho.
Para que tudo isso aconteça é preciso:
Viver uma vida eucarística buscando a Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento fazendo uma constante "ação de graças". Sempre entendendo que a Eucaristía (Corpo e Sangue do Senhor) é a fonte e o ápice de toda a vivência Cristã.
Manter um compromisso, ser amigo de Deus, não se afastar do nosso esconderijo, adorar somente à Ele e continuar detestando a idolatria que só serve para escravizar as pessoas. Quando rendemos todo o nosso coração a Deus em adoração, somos automaticamente liberados de toda e qualquer cadeia ou algema: pois aqueles que conhecem a Verdade, são livres!
Ter uma vida de arrependimento, de conversão, lembrando onde caímos e voltando pra Deus através do coração sincero vivendo o Sacramento da Reconciliação que é bênção para nós.
Orar em todo tempo pois na oração além de falar-mos com Deus e desabafar o que está dentro de nós, é a oportunidade que Ele tem de falar conosco, abrir os nossos ouvidos e olhos para ver as coisas espirituais.
Buscar estar de acordo com a Palavra de Deus lendo-a, meditando e recebendo toda a unção que jorra das suas páginas para dar testemunho a todas as nações.
Não hesitar em participar de formações, ensinos e encontros promovidos pela Igreja local, para que estejamos em comunhão com toda a direção que a Igreja recebeu de Deus em pastorear e zelar para que o Seu Nome seja apregoado com ousadia e temor.
Aquele que permanecer fiel, mesmo nas tribulações e injúrias, Deus tem reservada a coroa da vida.
Portanto sejamos fieis a Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e veremos milagres sem medida sobre as nossas vidas! Aleluia!
Aí vai o link da música: JESUS, MEU PRIMEIRO AMOR, que cantamos antes da pregação:
http://www.youtube.com/watch?v=sdcISYnM0VE
Obs: BREVE FOTOS DA CONFERÊNCIA!